domingo, 21 de dezembro de 2008

Um dia assustador...

Este sábado foi para mim um dia simplesmente assustador... no bom sentido... e o dia estava com uma cor e uma luz simplesmente magnifica.

Como sempre desde á varios anos corto o meu cabelo na baixa de Lisboa, e eis que chegou mais um dia desses este sábado... e lá fui eu... levando comigo os meus pensamentos... aqueles de ... temos de ser isto... fazer isto... aquilo ... e o dialogo interno isso não porque... bla..bla... o lobo negro...a falar...etc.

Percorria então a baixa quando sai da minha cabeça ...olha devias ir ali acima... pois tá bem se tiver tempo... e lá continuei eu em direcção ao barbeiro/cabeleireiro...

...chegado lá... pessoas frente... bem voltar dali a uma hora...
... lá fui dando uma voltinha pela baixa... comprei o jornal e revista... e vou em direcção ao chiado...

... de novo sai da cabecita... se vais para ai não dá para ir lá acima...ao outro lado... hum... pois...
... então vamos lá a cima...

e o lá a cima é um sitio onde costumava ir algumas vezes... e que nos ultimos anos... apenas cerca de uma vez por ano... mas neste sabado... algo me chamava...

Bem o local onde fui é a Igreja de Sto António... (e depois do que aconteceu decidi tirar umas fotos para relembrar).



Igreja de Sto Antonio


...que tem um cantinho especial mesmo por debaixo do altar... nada mais nada menos que o quarto onde nasceu Sto António.

E lá fui eu com os pensamentos, com o plano das minhas mudanças e com as preocupações dos ultimos tempos etc... coisas da vida.

... e lá fiquei um bocadinho naquele "quartinho" pensando na vida, rezei um bocadinho, como muitas vezes já fiz ali naquele mesmo local...

... e tive a sensação mais estranha e assustadora no bom sentido que já mais tive...

... todas as minhas duvidas, pensamentos... de repente desapareceram... e deu comigo a pensar... o que se passa... para onde foi tudo...

...para onde foram as minhas duvidas... para onde foram os meus apertos no coração... o que se passava... estava mais leve do que alguma vez tinha estado...

...e confesso que fiquei perturbado com tanta calma... porque neste local a minha mente sempre andou de algum modo agitada com as conclusões a que chegava...

... e eu esperava a agitação do costume... isso é bom ,não penses nisso, pode acontecer aquilo etc...

... e simplesmente os meus apertos no coração tinham desaparecido... simplemente leve...

... como quando tomamos uma decisão e sabemos que tudo vai correr bem... e que é a decisão certa...

...é simplesmente assustador... porque eu tenho algumas duvidas sobre tudo o que penso e faço e o que pode provocar ... e de repente... BUM..

... não te preocupes... tás no bom caminho... foi a mensagem que eu guardei...

e nesse momento o mundo começou a ver-me de maneira diferente... ou fui eu... que me vi novamente assim...








Inside me

5 comentários:

Isabel disse...

Não te assustes com essa calma, esse deve ser o teu estado natural: a paz de espírito. O stress, as dúvidas, a ansiedade é que devem aparecer só de vez em quando. E não o contrário, não é?

Eu também já passei por isso, mas agora, assusto-me quando volto a ser como antes! Mas tudo faz parte da vida: a calma e a ansiedade, as dúvidas e as certezas.

O equillíbrio é que é difícil de encontrar. Mas andamos cá para isso.

Inside me disse...

É verdade Isabel tens toda a razão e não me assustei, foi mais de ficar surpreendido, porque muito do stress, duvidas e ansiedades passam por alguma falta de auto-estima.

É um dos meus campos que tenho tentado melhorar mas que demora, e de repente ficou tudo muito mais claro... Ficou claro a falta de auto-estima que existia... e quando mais claro fica,é muito mais facil de lidar com a situação... e o caminho a fazer ... não só neste mas noutros aspectos também...

... melhorar para encontar o equilibrio...

Obrigado.

Rak disse...

=) Que bom quando se encontra essa sensação de paz, esse sentimento de estar no caminho certo =) Fico feliz por se ter sentido assim. Eu estou entre o tu e o você, você porque mal conheço, e tu porque já o olho como amigo, peço desculpa.
Já estou a ler e decidi pensar melhor tudo. Veremos como corre agora.
Quanto a auto estima, essa é a melhor parte, fico feliz mesmo. É importante mesmo isso, faz-nos ver a vida de maneira diferente =) Desejo que tudo melhore ainda mais =) beijinhos

Inside me disse...

Rak
Podes tratar-me como desejares... pode ser mesmo por tu... não sou nem me considero superior a ninguem... nem pela idade hehe :-))
e já vi que me tratas por tu no teu blog... boa.

Fico feliz por poder ajudar de algum modo, já comentei no teu blog...

...todos nós temos uma determinada auto-estima... mas para irmos mais além como pessoa muitas vezes temos que a melhorar... para que não sejamos o nosso obstaculo... e possamos dar mais de nós, sem por em causa quem somos..

Rak disse...

Consigo entender essa necessidade de aumentar a auto-estima para nos melhorarmos a nós mesmos, porque tive de melhorar a minha também para me conhecer, sempre a tive baixa demais até me aceitar como sou, acho que todos passamos por isto algures na vida. =) Águas passadas lol.
Sim trato por considerar amigo =) já vi o comentário, respondi agora, só agora tive a minha pausa, são três e meia da manha e eu estou exausta, mas com a casa limpinha =) Espero que tenhas tido uma consoada abençoada :) Beijinhos e obrigado por tudo.