quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O Gestor Minuto

O livro que acabei de ler chama-se O Gestor Minuto , um pequeno grande livro, um best seller da gestão, uma fabula sobre os negocios e segundo o meu ponto de vista também sobre o relacionamento entre as pessoas, em que um minuto pode fazer muita diferença.




Onde o acto de Gestão assenta em três pilares fundamentais, Definição de objectivos, o Elogio e a Repreensão (por esta ordem), conseguindo executar bem estes três actos, toda a gestão se torna mais simples, sem no entanto nunca deixar de colocar as pessoas em 1º Lugar, pois são elas que executam todas as tarefas.

Onde se explica como utilizar os Objectivos-Minuto, os Elogios-Minuto e as Repreensões -Minuto.



O Gestor Um Minuto reconhece que a produtividade (isto é, a qualidade e quantidade do que se produz) e a eficiência da organização é um dos seus principais objectivos. Mas sabe igualmente que apenas pode alcançar resultados positivos se tiver interesse pelas pessoas que gere. Por isso, jamais esquece que

As pessoas que se sentem contentes consigo próprias produzem bons resultados.

O minuto mais bem gasto é aquele que se investe nas pessoas.



Sem comentários: