domingo, 18 de janeiro de 2009

Que seja o ultimo...

Que seja o ultimo...o ultimo post de mea culpa... de baixa auto-estima... o ultimo dia de pessimismo quando se olha para o passado e para futuro.
Hoje não é um dia fácil... nada fácil... em que olho á minha volta (tanta coisa para fazer, arrumar) e não me apetece fazer nada... nada mesmo... só me apetece gritar...

Para tirar de mim este pessimismo todo... e esta solidão... que de vez em quando me consome... sim de vez em quando... porque normalmente quando comento posts tento faze-lo de maneira positiva, como gosto de fazer e como gosto de ser.

Mas tenho os meus pontos fracos... que de vez em quando me assolam ... as minhas inseguranças ... de um peixe perdido no oceano... em busca... de algo que nunca tive...

Sim porque tenho de recomeçar quase tudo ... e não não tenho medo de recomeçar... nem de repetir os mesmos erros, porque simplesmente sei que os não vou repetir, porque não sou a mesma pessoa muita coisa se clarificou na minha pessoa e muita coisa aprendi.

Mas preciso gritar pela primeira e ultima vez bem alto:
-Não, não me arrependo de ter lutado por alguem que não tinha estudos, porque achei e acho que as pessoas não se medem pela escolaridade.
-Não, não me arrependo por ter sacrificado muita coisa por me ter casado com alguém que já o tinha sido, e de ter ido contra muita gente.
-Não, não me arrependo por se assim fosse não teria tido o meu filhote.

Mas de alguma maneira culpo-me:
-Por ter lutado contra um preconceiro e ter acabado nele como um divorciado.
-Por o meu filhote não ter a mãe e o pai juntos.

-Culpo-me pelos efeitos que tudo pode ter na cabecinha do meu filhote, de pais separados está o mundo cheio, mas não separados por um oceano.
-Culpo-me quando todos os dias ligo o computador esperando a ligação da mãe do meu filhote que nunca sei se será possivel ou não, para ele ver e falar com a mãe... sim hoje ele mora comigo e sei onde posso ir fazer-lhe festas durante a noite... qualquer dia não sei... talvez tenha apenas uma imagem distante no messenger... como a mãe tem hoje e isto doi mais que tudo.
-Culpo-me por ver que ele necessita dos mimos da mãe... mas a distância e o tempo teimam em demorar a encurtar-se.

-Culpo-me porque hoje sou eu que recebo os seus miminhos, quando cansado vou para a sua cama de manhâ para lhe fazer companhia e ele me acorda alguns minutos depois com a sua cara encostada na minha e aquele sorriso dizendo... és Fofinho... e o futuro é incerto...

E sim a maior parte de falta de auto-estima vem deste ultimo factor ... a vida que dei ao meu filho... e a que ele terá ... como tudo isto o afectará...

Sei também... que a melhor maneira de lhe mostrar como viver a vida é simplesmente vivendo positivamente lutando pelos nossos objectivos... e esperando tomar sempre as melhores escolhas nas opções para a sua vida.

Que seja este o ultimo desabafo de baixa auto-estima ... que os proximos posts sejam melhores que estes ... e não de bate no ceguinho...eu.... é preciso seguir em frente de cabeça erguida.

Mas ás vezes é preciso ir ao fundo do ser e libertar um valente RUGIDO...


... vamos lá andar para a frente... e adeus baixa auto-estima... que não tenho tempo para ti.